quarta-feira, 24 de junho de 2009

e os velhinhos são bons de papo!

SHOW - MARCELO CAMELO - lembro que da primeira vez em que eu ouvi o cd solo do marcelo camelo, sou, gostei. mas aí veio o thiago ney (radical da ilustrada) e disse que o cd novo do amarante (do little joy, na verdade) era tudo o que o los hermanos tinha de bom, enquanto o do camelo era tudo o que eles tinham de ruim. fiquei falando mal do thiago ney por uns tempos, mas a verdade é que puxei o cd do little joy, achei simplesmente O MÁXIMO, fui ao show e me envolvi imensamente. nisso, já tinham rolado as notícias de que o marcelo camelo estava com a chata da mallu magalhães, e eu peguei raiva dele, dela, e botei na minha cabeça que sou era uma chatice sem fim.

então, quando ganhei os ingressos pro show do marcelo camelo, fiquei animada, mas com um pouco de medo de morrer de tédio até ele decidir tocar uma música do los hermanos e me salvar da minha agonia. mas, against all odds, confirmei a minha teoria de que os melhores shows são os baratos, teoria que teve início no histórico show de matt costa no MIS (R$7,50 pra entrar, a força acabou quando ele cantou a primeira frase da primeira música e ainda assim foi o melhor show da minha vida).

sou é uma mistura de músicas lindas e melancólicas com marchinhas. assim, quando você está convencido de que a vida não vale a pena e é melhor acabar com tudo, entra algo como "o baile do peixoto é um barato! e os velhinhos são bons de papo!" (da ótima "copacabana") e você descobre que a vida é uma festa.

o mais engraçado é que você aposta que as letras são boas porque acredita na inteligência do camelo (apesar do incidente mallu magalhães). mas, na real, não dá pra entender nada do que ele fala. eu tinha grandes planos de colocar "você está só" como título desse blog e ia reclamar do dedo acusador do camelo na minha cara. mas hoje descubro que a letra de "doce solidão" começa com "posso estar só", o que destrói o sentido que a música tinha pra mim. também falhei repetidamente em cantar "menina bordada", porque achei que estava simplesmente inventando palavras, mas depois descobri que a letra era exatamente como eu cantava.

até a música com a mallu ("eu quiiiiiis te conheceeeeer") é bem legal quando ela não entra pra desafinar. ontem, por um momento morri de medo que ela entrasse do escuro com uma estrela pintada no olho direito pra fazer um dueto com o camelo. afinal, era um show de dia dos namorados. mas eu tinha esquecido que era uma terça-feira e ela teria aula no dia seguinte.

acho que, no fim das contas, nos demos bem com dois ótimos cds (camelo e little joy) completamente diferentes entre si.

3 comentários:

  1. Li, sério que vc ouve Los Hermanos? E, não contente, ainda ouve o Camelo? Eu sei que não tenho moral para criticar música, mas uma vez minha irmã ficou vendo o show deles na TV e eu queria me matar. Assim, não literalmente porque eu sou uma pessoa pop e positiva, mas aquelas músicas induziriam uma pessoa pior ao suicídio!

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu acho:
    Eu acho que não restou nenhum fiasco do que era o "Los Hermanos" depois que deixaram de ser irmãos. O Amarante quer resgatar um ritmo que não quer ser resgatado e o Camelo, bom o Camelo tá camelando em sua fase Malu Menina... Mas gosto não se discute e é só minha opinião de fã e não um comentário de critica. Se não tiver mais nada pra ouvir, eu prefiro Little Joy. Tá, tá, vc sabe q eu ouço de tudo, 70% é porcaria, mas o "Sou" do Camelo não dá...

    ResponderExcluir
  3. bem, não vou me arriscar a dizer sobre a trupe los hermanos, dos quais não sou muito chegado...já até vi show, pago, mas não bateu...

    mas sobre o tal thiago ney...há um tempo gostava de críticas de música...até na ilustrada tem um dia que um tal (no caso, agora, o ney) fala sobre o que bem quer de música...
    a falha de sp já teve bons "críticos"...esse raramente acerta...

    é como bem dizem: críticos são aqueles que queriam ser artistas e como não conseguiram falam mal do trabalho dos outros...mas os de cinema são os piores...

    bjos,
    manda ver mais aí.

    ResponderExcluir